agonia
portugues

v3
 

Agonia.Net | Regras | Mission Contato | Participar
poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
armana Poezii, Poezie deutsch Poezii, Poezie english Poezii, Poezie espanol Poezii, Poezie francais Poezii, Poezie italiano Poezii, Poezie japanese Poezii, Poezie portugues Poezii, Poezie romana Poezii, Poezie russkaia Poezii, Poezie

Artigo Comunidades Concurso Crônica Multimídia Pessoais Poesia Imprensa Prosa _QUOTE Roteiro Especial

Poezii Rom�nesti - Romanian Poetry

poezii


 


Textos do mesmo autor


Traduções deste texto
0

 Comentários dos membros


print e-mail
Visitas: 5019 .



1º Salão Nacional de Arte Contemporânea (OC-ARTES)
artigo [ Cultura ]

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por [Bernadete_Piassa ]

2010-04-17  |     | 



Estao abertas as incrições para o 1º Salão Nacional de Arte Contemporânea da OC-ARTES. A Organização Campineira de Artes - OC-ARTES é uma organização sem fins lucrativos e/ou econômicos, e tem como finalidades organizar a classe artística visando seu desenvolvimento pleno; promover eventos artísticos e culturais que atendam os interesses de seus associados; desenvolver estudos e pesquisas nos diversos setores de artes focados pela entidade e incentivar a formação de artistas em núcleos e escolas temáticas.

O “1º SALÃO DA OC-ARTES”, tem como objetivo reunir os trabalhos mais representativos, da arte contemporânea e/ou figurativa moderna, de artistas residentes em qualquer parte do Território Nacional, estrangeiros residentes no Brasil, artistas estrangeiros de Paises que mantenham vinculo de afinidade com o Brasil, como os Paises do Mercosul, Portugal e demais Paises de Língua Portuguesa.

Sua organização estará sob a responsabilidade da “OC-Arte”, “Organização Campineira de Artes”., Associação Cultural sem fins lucrativos, com sede social provisória à Rua Pirassununga 249, Bairro Chácara da Barra, Campinas/SP, website: www.oc-artes.com.br.

A abertura da Exposição Principal do “1º Salão da OC-Artes”, bem como a solenidade de entrega de Prêmios, será realizada em 11 de setembro de 2010.

Inicialmente haverá uma “seção solene e oficial” de entrega dos prêmios e em seguida a “Abertura Oficial” da Exposição Principal do “1º Salão Nacional da OC-Artes” no “Espaço OC-Artes”.

As inscrições para o “1º Salão da OC-Artes”, serão feitas por meio de amostragem fotográfica, “portfolios”, enviados via correio ou entregues pessoalmente em qualquer dos endereços abaixo relacionados: Rua Pirassununga 249, Bairro Chácara da Barra, Campinas/SP, CEP 13.092-610; ou Rua Alferes Raimundo 334, Vila Industrial, CEP.13.035-020, até o dia 31 de maio de 2010, data limite para a chegada e recebimento dos “portfolios”.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3254.2015, (19) 3388.6780, (19) 9305.3299 e ou (19) 9610.3112 ou e-mail: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], ou os websites: www.oc-artes.com.br, www.mamcampinas.com.br.

Para se inscreverem, os artistas deverão apresentar um “portfolio” contendo as seguintes informações e materiais: a) ficha de inscrição devidamente e legivelmente preenchida, b) cinco fotos, tamanho mínimo 10x15 cm. e máximo 15x21 cm., c) currículo sintético, d) breve relato da técnica empregada, do suporte usado e do tema do trabalho.

As fotos deverão estar afixadas individualmente em folhas suportes tamanhos ofício, com as informações técnicas do artista e da obra, a saber: a) nome artístico, b) titulo da obra, c) técnica empregada, d) dimensão, e) ano de produção, f) secção a ser inscrito: contemporâneo ou figurativo moderno g) categoria: desenho, pintura, gravura, escultura, outras técnicas.

O artista que não tiver currículo ou tiver um pequeno currículo, não deve se preocupar. O currículo é referencial, mas é dispensável; este é um Salão voltado para novos artistas e ou iniciantes ou ainda emergentes, o que vale realmente é a obra.

Nos dias 03, 04, 05 e 06 e de Junho de 2010, haverá uma Pré-Seleção tendo-se como base apenas e tão somente o material fotográfico e informações recebidas.

Os artistas Pré-Selecionados serão convocados pela Comissão Organizadora, por escrito, telefonicamente ou eletronicamente, para enviarem duas obras escolhidas pelo Júri, entre as cinco fotos enviadas. Se o artista “não enviar as obras escolhidas”, estará automaticamente desclassificado.

As obras pré-selecionadas deverão estar na Sede da “OC-Artes” até o dia 31 de julho de 2010. Os trabalhos de seleção final e premiação serão realizados nos dias 06, 07 e 08 de agosto de 2010.

As obras pré-selecionadas passarão por um novo crivo do Júri ou de outro Júri, agora de seleção final e premiação e estarão sujeitas a serem desclassificadas nesta segunda etapa.

Os trabalhos classificados pelo Júri como acadêmicos, decorativos e/ou algo semelhante, estarão automaticamente desclassificados.

A devolução das obras se dará a partir de 14 de julho de 2010 para os trabalhos não selecionados. E a partir de 01 de dezembro de 2010 para os trabalhos selecionados.

Para os trabalhos não retirados até 31 de dezembro de 2010, a “OC-Artes” reserva-se o direito de incorporá-lo ao seu acervo ou dará a destinação que melhor lhe convém.
AS INSCRIÇÕES: já abertas, com encerramento em 31 de MAIO de 2010.
A PRÉ-SELEÇÃO: 3, 4, 5 e 6 de JUNHO de 2010.
O AVISO DE SELECIONADO: período de 10 até 15 de JULHO de 2010.
AS OBRAS: Impreterivelmente deverão ser entregue na sede da OC-Artes até 31 de JULHO de 2010.
SELEÇÃO FINAL E PREMIAÇÃO: 6, 7 e 8 de AGOSTO de 2010.
MOSTRA PRINCIPAL DO SALÃO: abertura em 11 de SETEMBRO de 2010.
A PREMIAÇÃO: 11 de SETEMBRO de 2010.


.  | índice










 
poezii poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
poezii Portal de Literatura, Poesia e Cultura. Escreva e desfrute os artigos, crônicas, prosa, poesia clássica e concursos. poezii
poezii
poezii  Busca  Agonia.Net  

A reprodução de qualquer material sem a nossa permissão é estritamente proibida.
Copyright 1999-2003. Agonia.Net

E-mail | Regras para publicação e de privacidade

Top Site-uri Cultura - Join the Cultural Topsites!