agonia
portugues

v3
 

Agonia.Net | Regras | Anúncios Contato | Participar
poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
armana Poezii, Poezie deutsch Poezii, Poezie english Poezii, Poezie espanol Poezii, Poezie francais Poezii, Poezie italiano Poezii, Poezie japanese Poezii, Poezie portugues Poezii, Poezie romana Poezii, Poezie russkaia Poezii, Poezie

Poesia Pessoais Prosa Roteiro Crônica Imprensa Artigo Comunidades Concurso Especial Técnicas literárias

Poezii Românesti - Romanian Poetry

poezii


 

Textos do mesmo autor




Traduções deste texto
0

 Comentários dos membros


print e-mail
Visitas: 1604 .



Exposição: Roberto Carlos – 50 anos de carreira
artigo [ ]

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por [Bernadete_Piassa ]

2010-03-07  |     | 



Fotos, discos, prêmios, carros e espaços que remetem à história musical e pessoal de um dos ícones da música latina e mundial compõem a exposição "Roberto Carlos - 50 Anos de Carreira". A exposião foi inaugurada na sexta-feira e contou com a presença do homenageado, Roberto Carlos.
Em cartaz na Oca, no parque Ibirapuera, em São Paulo, a mostra exibe objetos "escolhidos a dedo" pelo artista, como explica o curador Marcello Dantas. O Rei ganhou três andares para exibir os objetos, as músicas e as pessoas que cruzaram o seu caminho nesse meio século de história. "Tudo aqui é o meu retrato", diz o Rei.

A exposição não só reúne um acervo inédito como também oferece ao visitante a oportunidade de participar de um karaokê. O público terá quatro estações para cantar a música "Eu quero apenas", cuja letra diz "Eu quero ter um milhão de amigos". A performance será gravada e depois disponibilizada na internet. A ideia dos curadores do evento é chegar a um milhão de contribuições.
"É bacana porque mostra as parcerias do mundo musical que tive, sobretudo com Erasmo Carlos e Ronaldo Bôscoli, e os duetos ao longo da minha carreira," explicou Roberto Carlos.

Dezenas de músicas servem de referência para a mostra, mas a que não pode faltar é "Emoções". "É a música mais especial para mim", derreteu-se o Rei, para então cantar, a pedido dos jornalistas, um trechinho do seu grande hit.

Por este e por outros sucessos, Roberto ganhou da Sony Music um disco de diamante pela venda de um milhão e quatrocentos mil CDs em 2009, entre catálogos e o lançamento, "Elas cantam Roberto". Após receber o prêmio, Roberto deixou a coletiva para encontrar com sua amiga Hebe Camargo. "Estou indo encontrar com ela agora, vou gravar em outro lugar", contou o cantor, que participa do programa que marca a volta de Hebe à TV após a luta contra o câncer.
Roberto Carlos - 50 anos de carreira
Quando: sexta (5), a partir das 19h, até 9 de maio (terça a domingo, das 10h às 21h)
Onde: Oca, Pq. do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 03, tel. (11) 3079-1065
Quanto: R$ 5 (promocional, terças e quartas) e R$ 20 (quinta a domingo)

.  |










 
poezii poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
poezii Portal de Literatura, Poesia e Cultura. Escreva e desfrute os artigos, crônicas, prosa, poesia clássica e concursos. poezii
poezii
poezii  Busca  Agonia.Net  

A reprodução de qualquer material sem a nossa permissão é estritamente proibida.
Copyright 1999-2003. Agonia.Net

E-mail | Regras para publicação e de privacidade

Top Site-uri Cultura - Join the Cultural Topsites!