agonia
portugues

v3
 

Agonia.Net | Regras | Anúncios Contato | Participar
poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
armana Poezii, Poezie deutsch Poezii, Poezie english Poezii, Poezie espanol Poezii, Poezie francais Poezii, Poezie italiano Poezii, Poezie japanese Poezii, Poezie portugues Poezii, Poezie romana Poezii, Poezie russkaia Poezii, Poezie

Poesia Pessoais Prosa Roteiro Crônica Imprensa Artigo Comunidades Concurso Especial Técnicas literárias

Poezii Românesti - Romanian Poetry

poezii


 

Textos do mesmo autor




Traduções deste texto
0

 Comentários dos membros


print e-mail
Visitas: 1407 .



CHICO XAVIER: O LIVRO DO FILME
artigo [ Review ]

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por [Bernadete_Piassa ]

2010-04-23  |     | 



A Leya Brasil lançou recentemente o livro “CHICO XAVIER: O LIVRO DO FILME DE DANIEL FILHO”, de autoria de Marcel Souto Maior. O livro descreve os bastidores do filme lançado no dia 2 de abril – dia em que o médium completaria 100 anos – e que já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas depois de apenas 10 dias de lançamento.
Chico Xavier mexeu com a emoção de todos os envolvidos no longa-metragem dirigido por Daniel Filho. Crises de choro, coincidências inexplicáveis, rodas de oração, distribuição de flores e o aroma de jasmim do perfume preferido de Chico Xavier marcaram as oito semanas de filmagem. O livro, ilustrado pelas fotos de Ique Esteves, que registrou todos os momentos da gravação, narra histórias surpreendentes e curiosidades do dia a dia da produção e também resgata lições inesquecíveis desse homem que viveu para se dedicar ao próximo.
Marcel Souto Maior e Daniel Filho contam como foi o período de gravações, curiosidades e fatos marcantes que aconteceram durante o projeto. Há, também, entrevistas exclusivas com os principais atores do filme: Nelson Xavier, Tony Ramos e Christiane Torlone.
O set de “Chico Xavier – O Filme” ganhou notoriedade na imprensa pelas histórias emocionantes e inusitadas que acompanharam todo o trabalho da equipe e do elenco. Num dia de chuva forte, o sol volta a brilhar quando o diretor Daniel Filho grita “Ação!”. Um cão persegue alegremente por toda a cidade o responsável por escolher um animal de estimação crucial na narrativa. Ao perguntar o nome do animal ao dono, o produtor leva um susto: “Chico”.Mas os bastidores expostos no livro “Chico Xavier – A história do filme de Daniel Filho” revelam muito mais. Contam como a convivência com a história do mais importante médium brasileiro transformou todos os que trabalharam no longa metragem.
O filme reconstitui os altos e baixos, quedas e redenções de Chico Xavier, um dos personagens mais idolatrados e intrigantes do país. Ao longo de 92 anos de vida, ele escreveu mais de 400 livros, vendeu mais de 30 milhões de exemplares e doou toda a renda dos direitos autorais a instituições beneficentes. “Eu não escrevi nada. Eles, os espíritos, escreveram”, repetiu até morrer na cama estreita de seu quarto simples em Uberaba. Fenômeno? Fraude? Os espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos ele foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem desconcertante.
Marcel Souto Maior é jornalista e diretor do programa Profissão Repórter, da TV Globo. Autor da biografia As vidas de Chico Xavier, base do filme de Daniel Filho, escreveu outros dois livros sobre o médium mineiro: Por trás do véu de Ísis e As lições de Chico Xavier. Uma curiosidade: Marcel, que não é espírita, nasceu no mesmo dia que seu biografado – 2 de abril.


.  |










 
poezii poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
poezii Portal de Literatura, Poesia e Cultura. Escreva e desfrute os artigos, crônicas, prosa, poesia clássica e concursos. poezii
poezii
poezii  Busca  Agonia.Net  

A reprodução de qualquer material sem a nossa permissão é estritamente proibida.
Copyright 1999-2003. Agonia.Net

E-mail | Regras para publicação e de privacidade

Top Site-uri Cultura - Join the Cultural Topsites!