agonia
portugues

v3
 

Agonia.Net | Regras | Anúncios Contato | Participar
poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
armana Poezii, Poezie deutsch Poezii, Poezie english Poezii, Poezie espanol Poezii, Poezie francais Poezii, Poezie italiano Poezii, Poezie japanese Poezii, Poezie portugues Poezii, Poezie romana Poezii, Poezie russkaia Poezii, Poezie

Poesia Pessoais Prosa Roteiro Crônica Imprensa Artigo Comunidades Concurso Especial Técnicas literárias

Poezii Românesti - Romanian Poetry

poezii


 

Textos do mesmo autor




Traduções deste texto
0

 Comentários dos membros


print e-mail
Visitas: 3196 .



Coluna do Infinito - Constantin Brâncuşi
artigo [ Cultura ]
Cerimónia da entrega do título honorário Amicus Romaniae

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por [Nia ]

2012-02-26  |     | 



Um cartaz mostrando a Coluna do Infinito, monumento emblemático criado pelo escultor Constantin Brâncuşi na cidade de Târgu-Jiu nos anos 1930, anuncia a Cerimónia da entrega do título honorário Amicus Romaniae. O galardão foi instituído há quatro anos atrás, com o intuito de distinguir personalidades da esfera de actividade do Instituto Cultural Romeno em Lisboa que se destacaram pelo seu apoio efectivo à actividade de promoção da cultura romena no mundo lusófono. Entre os galardoados: Ana Paula Laborinho, Presidente do Instituto Camões; Joaquim Benite, Director do Festival de Almada; César Viana, Director do Festival ao Largo, Director de programação da Ópera de São Carlos em Lisboa; Sophie Laszlo, Directora do Instituto Francês de Portugal; Bernardo Mariano, musicólogo, responsável pelo departamento musical do Diário de Noticias; a equipa coordonadora do Festival Internacional de cinema Curtas Vila do Conde; Joachim Bernauer, Director do Goethe Institut em Portugal; Carlos Alberto Moniz, destacado cantautor, realizador de programas na RTP; Rudolf Schaller, Embaixador da Suiça em Portugal; Lidia Ramogida, Directora do Instituto Italiano de Cultura em Lisboa; Ana Maria Proserpio, coordenadora de programas culturais na Sociedade Histórica para Independência de Portugal /Palácio da Independência; o arqueólogo Alexandre M. Viegas Cesário, conde e barão de Santo Estevão.

O serão será aberto pela palestra do jornalista italiano Giovanni Ruggeri, intitulada O Encanto da Roménia e ilustrado através de uma selecção de diapositivos ligados ao tema escolhido. Mais, o público poderá admirar imagens da autoria de cinco jovens fotógrafos portugueses– Daniela Oliveira, Joana Carvalho Fernandes, Carla dos Santos, Hugo Peixoto e João Pedro Correia, membros da Associação Youth Press Portugal – no âmbito do projecto europeu intercultural Romania Seen Through Your Camera, organizado pela Associação Romena Support 4 Youth Development. As obras serão apresentadas em paralelo com a exposição Fulgores de Luz Portuguesa, que contempla imagens artísticas de inspiração lusitana da autoria da fotógrafa romena Monica Ioana Revecu.

O evento marca também o 5º aniversário do Instituto Cultural Romeno em Lisboa e terá lugar no Auditório do Instituto Francês / Av. Luis Bívar 91, Lisboa, no dia 29 de Fevereiro de 2012, às19h. Uma bem-merecida celebração de cinco anos de esforços consistentes, dedicados à divulgação da Cultura Romena em Portugal e à amplificação do conhecimento recíproco entre as duas nações das extremidades do espaço latino europeu.


(Instituto Cultural Romeno)

.  |










 
poezii poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
poezii Portal de Literatura, Poesia e Cultura. Escreva e desfrute os artigos, crônicas, prosa, poesia clássica e concursos. poezii
poezii
poezii  Busca  Agonia.Net  

A reprodução de qualquer material sem a nossa permissão é estritamente proibida.
Copyright 1999-2003. Agonia.Net

E-mail | Regras para publicação e de privacidade

Top Site-uri Cultura - Join the Cultural Topsites!