agonia
portugues

v3
 

Agonia.Net | Regras | Anúncios Contato | Participar
poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
armana Poezii, Poezie deutsch Poezii, Poezie english Poezii, Poezie espanol Poezii, Poezie francais Poezii, Poezie italiano Poezii, Poezie japanese Poezii, Poezie portugues Poezii, Poezie romana Poezii, Poezie russkaia Poezii, Poezie

Poesia Pessoais Prosa Roteiro Crônica Imprensa Artigo Comunidades Concurso Especial Técnicas literárias

Poezii Românesti - Romanian Poetry

poezii


 

Textos do mesmo autor




Traduções deste texto
0

 Comentários dos membros


print e-mail
Visitas: 1139 .



ART NOUVEAU NA ROMÉNIA - EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE ARQUITECTURA EM SETÚBAL
imprensa [ ]

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
por [Marina ]

2010-02-04  |     | 



Photobucket

Sábado, dia 6 de Fevereiro de 2010, pelas 16h00, o Instituto Cultural Romeno em Lisboa vai inaugurar no Museu de Arqueologia e Etnografia de Setúbal a exposição fotográfica de arquitectura Art Nouveau na Roménia.

Durante a inauguração serão projectadas curtas–metragens significativas para a diversidade arquitectural da Roménia, apresentando monumentos de Bucareste, Braşov, Bucovina, Sibiu, Moldávia, Valáquia, Transilvânia, Oltênia. A exibição dos filmes será precedida por uma alocução do director do ICR Lisboa, Doutor Virgil Mihaiu.

Dedicada ao primeiro estilo modernista da arte, e sobretudo da arquitectura mundial, a exposição contem fotografias de obras representativas para os três modos diferentes de desenvolvimento do estilo, em função dos posicionamentos regionais específicos e das disponibilidades sociais, culturais e políticas (Banat, Transilvânia e Bucovina, respectivamente a Valáquia e Moldávia). São apresentadas obras dos arquitectos vienenses Otto Wagner, Ödön Lechner, Dezo Jakab e Marcell Komor, realizadas em Oradea, Timişoara, Arad, Târgu Mureş, bem como edifícios célebres projectados por Ion Mincu, Anghel Saligni, Petre Antonescu, Daniel Renard etc.

A exposição estará patente até ao dia 27 de Fevereiro, de Terça-feira a Sábado, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A exposição Art Nouveau na Roménia, realizada pelo Prof. Doutor Arq.º Sorin Vasilescu, o presidente da Fundação Giuglio Magni, é um projecto organizado pelo Instituto Cultural Romeno de Lisboa à proposta do Departamento de Diplomacia Pública do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Roménia.



ICR Lisboa


.  |










 
poezii poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
poezii Portal de Literatura, Poesia e Cultura. Escreva e desfrute os artigos, crônicas, prosa, poesia clássica e concursos. poezii
poezii
poezii  Busca  Agonia.Net  

A reprodução de qualquer material sem a nossa permissão é estritamente proibida.
Copyright 1999-2003. Agonia.Net

E-mail | Regras para publicação e de privacidade

Top Site-uri Cultura - Join the Cultural Topsites!